Quem quiser pode fazer agora uma Visita Virtual às Cozinhas McDonald’s, em formato 360º. A iniciativa visa mostrar os procedimentos e regras de Higiene, Qualidade e Segurança Alimentar aplicadas nos restaurantes da cadeia.

Através da visita Virtual, desenvolvida em 3D, o utilizador pode criar o próprio itinerário dentro de uma cozinha, bem como escolher a área que quer visitar primeiro e selecionar os conteúdos multimédia explicativos do que pretende visualizar.

Com procedimentos certificados pela APCER3002, inclui-se a avaliação do cumprimento da lavagem de mãos, de 30 em 30 minutos, a verificação da temperatura interna das carnes cozinhadas ou a verificação da qualidade do óleo, entre outros processos.

Nesta visita é possível ainda conhecer alguns dos ingredientes portugueses que compõem as sanduíches da McDonald’s, como a alface ou o Ketchup, ou manteiga e o leite do pequeno-almoço.

A McDonald’s tem apostado e investido em parceiros e produtores nacionais, totalizando atualmente mais de 30 fornecedores portugueses, o que corresponde a 40% do valor total das compras da marca, em Portugal.

 

Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, diz: “seguindo o valor da transparência com que sempre regemos a nossa marca, abrimos as portas das nossas cozinhas lançando uma iniciativa inédita da marca: uma Visita Virtual à Cozinha McDonald’s, na qual convidamos todos os nossos consumidores a entrarem e a conhecerem todos os procedimentos que implementamos todos os dias na operação das nossas cozinhas, bem como saber mais sobre a origem de alguns dos nossos ingredientes”.

 

Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 178 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados.