Os estabelecimentos comerciais que pretendem abrir o serviço de takeaway e entrega ao domicílio contam agora com um novo serviço: o Takeaway & Delivery Online Powered by Makro.

Os restaurantes interessados poderão continuar a disponibilizar a sua ementa, através de canais online, aos clientes. A funcionalidade, além de se encontrar disponível para restaurantes, pode ser utilizada também por outros negócios como talhos, peixarias, charcutarias, padarias, garrafeiras, minimercados, ou qualquer estabelecimento que se dedique à comercialização de bens alimentares, em serviço de takeaway e delivery (entrega ao domicílio).

“Existem milhares de estabelecimentos comerciais e restaurantes a pensar como ativar o serviço de takeaway e entrega ao domicílio, mas não sabem como o fazer. Proactivamente apresentamos uma solução para ir ao encontro das necessidades dos negócios próprios que sempre apoiámos e continuaremos a apoiar. Neste sentido, a makro Portugal lançou esta funcionalidade, totalmente gratuita para todos, gerida de forma independente pelo estabelecimento, para ajudar a promoção do negócio neste período complexo”, explica David Antunes, CEO da makro Portugal.

Para aderir, o estabelecimento deverá preencher o formulário disponível no site da makro Portugal. Aqueles que já têm website criado através da plataforma Dish (também disponibilizada pela empresa grossista) podem ativar a função diretamente a partir do painel de controlo, ou entrar em contacto através do formulário disponível no site.

Os principais objetivos do Takeaway & Delivery Online Powered by Makro são a promoção destes serviços de forma imediata, sem intermediários, através do envio dos pedidos dos clientes finais no site diretamente para o email comercial; a integração com Google My Business, para que o estabelecimento seja encontrado pelo maior número de clientes, diretamente na página do motor de pesquisa; a autonomia total, através da utilização de  um painel de controlo para atualizar o site do estabelecimento, e com a funcionalidade de apresentação de um menu diferente diariamente; e o facto de ser gratuito, sem custos de configuração nem taxas mensais de alojamento, sendo possível usar um dos endereços gratuitos da makro ou o próprio domínio do estabelecimento comercial.