Se é cliente NESCAFÉ® Dolce Gusto® e faz a reciclagem das cápsulas, já pode ver o resultado da sua ação numa superfície comercial.

Os novos expositores da marca são feitos de plástico reciclado e, após desempenharem a função inicial, ganham nova vida, transformando-se, por exemplo, em canteiros para flores.

É uma nova vida para material plástico que resulta da reciclagem das cápsulas, através da utilização do mesmo na conceção de expositores e ilhas, que se encontram em diversos pontos de venda. Todas as peças foram desenvolvidas em parceria com a Extruplás.

No caso das ilhas, estas poderão ser transformadas em canteiros que poderão ser instalados em jardins ou espaços públicos através das parcerias futuras da marca. O primeiro canteiro a ser reutilizado, fruto desta iniciativa, será instalado no recém remodelado Campus Nestlé sediado em Linda-a-Velha.

As cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto® podem ser recicladas através da entrega num dos cerca de 130 pontos de recolha da rede criada pela marca em 2010 ou através das compras efetuadas na sua loja online – onde o consumidor pode entregar as cápsulas usadas no momento de entrega da sua nova encomenda. O plástico da cápsula e a borra são posteriormente separados, sendo a borra aproveitada (através de um processo de compostagem) como corretivo orgânico, enquanto o plástico é reciclado para a construção de mobiliário urbano.

A marca está ainda a investir em novos sacos de reciclagem, produzidos a partir de 80% de plástico reciclado, e que são distribuídos gratuitamente nas compras online no site da marca, para armazenar as cápsulas usadas que serão posteriormente depositadas nos pontos de recolha da marca nos pontos de venda habituais.