Philips Latte Go EP5335
Seis formas diferentes de preparar café com leite, em casa, é a capacidade da nova Philips 5000 LatteGo.
 
A máquina incorpora um sistema de preparação de leite LatteGo, que produz uma camada de espuma de leite “macia e sedosa”, diz a fabricante. O sistema mistura leite, vapor e ar em alta velocidade, para que cada café seja servido com espuma perfeita.
 
“Na Philips sabemos que os pequenos prazeres da vida são os mais importantes. Entendemos que o café é uma parte importante do dia-a-dia, na procura de um impulso de energia pela manhã, num momento para abrandar e fazer uma pausa, ou numa conversa com amigos.  Mas é igualmente importante que esses momentos não sejam arruinados pela limpeza complicada da máquina de café. Agora, graças à Philips 5000 LatteGo, é possível aproveitar todos os momentos”, afirma Luis Suárez, responsável de Comunicação e Relações Públicas da Personal Health da Philips Iberia.
O seu design consiste em apenas duas peças, não incorporando nenhum tubo, permitindo que o processo de preparação da bebida seja visível, podendo ser facilmente desmontado e enxaguado em apenas 15 segundos, segundo testes realizados por consumidores na Alemanha.
 
A Philips 5000 LatteGo incorpora moedores de cerâmica 100% puros, que preservam o aroma do café durante o processo de moagem, permitindo degustar um café aromático fresco, até pelo menos 20 000 chávenas, e com a substituição de 8 filtros de café, conforme é indicado nas instruções.
 
Philips Latte Go EP5335
 
Para os amantes de café expresso, de cappuccino cremoso ou de outras bebidas com café, a Philips 5000 LatteGo oferece seis diferentes sabores de café com grãos moídos na hora e com grande facilidade de utilização.
 
A limpeza e a manutenção são fáceis de executar graças ao seu filtro de água, AquaClean, com um processo especial de filtragem, e que permite que aproveite ao máximo a máquina sem remover o depósito de calcário até 5 000 chávenas, servindo café com água limpa e purificada.

Para além disso, o mecanismo interno da máquina é removível, o que permite lavá-lo corretamente.

A máquina está disponível no mercado português, com um PVPR de 709,99 euros (IVA incluído), no modelo EP5335/10.