A Makro Portugal acaba de disponibilizar uma nova aplicação de reserva de mesa a todos os restaurantes interessados.
A nova solução, disponibilizada através do programa Hospitality.Digital, foi desenvolvida para restaurantes de pequena e média dimensão, que passam agora a ter acesso a uma ferramenta para reserva de mesa online robusta, mas simples, do ponto de vista da utilização.
A aplicação é gratuita e permite a reserva de mesa diretamente através do site do restaurante, ou de qualquer outra plataforma onde o restaurante a queira instalar, tendo o intuito de acabar com o problema da gestão de reservas com que muitos estabelecimentos se deparam.
Oferece ainda várias caraterísticas como: um SMS de lembrete para o cliente duas horas antes da reserva; a descrição da localização do estabelecimento através do GoogleMaps; a possibilidade de deixar comentários especiais; e, sobretudo, a capacidade de gerir todas as reservas num só local.
A aplicação tem o objetivo de diminuir o número de chamadas para reserva em horas de ponta, ajudar a poupar tempo e ainda otimizar o custo de trabalho, entre outros.
O lançamento encontra-se inserido no âmbito do Hospitality.Digital, anteriormente designada por Horeca.Digital. Esta alteração de nome prende-se com o facto de o projeto estar a expandir-se a um ritmo considerável, passando a abranger áreas de negócio que tocam diretamente o consumidor final, como é o caso da aplicação de reserva de mesa online. Desta forma, a empresa optou por uma pequena atualização do nome do projeto, de forma a estar mais relacionado com as valências do mesmo atualmente.
O Hospitality.Digital é uma plataforma que oferece uma série de ferramentas e soluções digitais gratuitas, intuitivas e de rápida e fácil implementação, como o desenvolvimento de um website intuitivo para todos os clientes e não clientes Makro, em apenas cinco minutos.
O objetivo é que todos os negócios no ramo da hotelaria e restauração tenham uma pegada digital e possam dessa forma dar a conhecer a sua oferta o melhor possível.