Pall Mall Front of Shop
 
A Berry Bros. & Rudd, o mais antigo retalhista de vinhos da Grã-Bretanha, está a lançar a solução de embalagem Helix no mercado britânico.
 
Com o conceito "twist-to-open", Helix é uma solução de embalagem de vinho que dispensa o saca-rolhas. Desenvolvido em conjunto pela Corticeira Amorim e pelos norte-americanos da O-I, fabricante de embalagens de vinho, a Helix mant]em todos os benefícios do binómio cortiça e vidro, nomeadamente em termos de qualidade, imagem premium e sustentabilidade, assim como de assegurar o característico “pop”, apreciado pelos consumidores.
 
O packaging, que junta uma rolha de cortiça ergonómica e uma garrafa com estrias no gargalo, numa solução de abertura fácil, chegou ao Reino Unido através dos vinhos Anthonij Rupert Protea Sauvignon Blanc e  Anthonij Rupert Protea Chardonnay 75. Os dois vinhos sul-africanos estão disponíveis tanto na loja Berry Bros. & Rudd em Pall Mall, no coração da capital britanica, como no seu canal online.
 
Amplamente considerado como a grande inovação em termos de packaging de vinho do séc. XXI, o sistema Helix conquistou dois dos cinco maiores produtores de vinho dos EUA, estando atualmente a ser comercializado nos principais mercados do setor vinícola. Além dos EUA, contam-se França, Espanha, Itália, África do Sul, Áustria, Portugal e China.
 
Protea Sauvignon Blanc
 
Katherine Dart MW, responsável comercial da Berry Bros. & Rudd afirma: "Apesar de ser o mais antigo retalhista de vinhos e espirituosos do Reino Unido, a Berry Bros. & Rudd continua a apostar nas últimas tendências e inovações.
 
A rolha de cortiça ergonómica e as estrias no interior da garrafa asseguram uma vedação perfeita, permitindo a abertura da garrafa sem esforço, com um simples toque. A garrafa pode ser vedada novamente, mas, contrariamente ao que acontece com o vedante de rosca, o apreciador de vinho continua a usufruir do 'pop' da rolha de cortiça assim como da possibilidade de reutilização.”
 
A Virgin Atlantic Airways é a primeira companhia aérea do mundo a servir vinho com packaging Helix, com o vinho Anthonij Rupert Protea Shiraz disponível a bordo dos seus voos de longo curso.
                                                   
Segundo Carlos de Jesus, Diretor de Comunicação e Marketing da Corticeira Amorim, "Estamos muito satisfeitos com o êxito de Helix, que nos permite estender todas as vantagens da cortiça natural a uma facilidade de abertura da garrafa, numa solução que pode a partir de agora ser também apreciada pelos consumidores do Reino Unido e pelos passageiros da Virgin Atlantic Airways."
 
Em Portugal, o lançamento de Helix foi feito pela Ervideira, sendo que atualmente outras casas vinícolas, como a Adega de Vila Real, exportam os seus vinhos com esta solução.