The Library Collection by Kopke quer honrar o legado de 385 anos da casa de Vinho do Porto.

A edição exclusiva traz um Very Very Old Tawny, um Vermute e um Quinado, todos envelhecidos nas caves da Kopke durante, sensivelmente, um século, e têm origem no Vinho do Porto.

Kopke The Library Collection Omdesign

O Very Very Old Tawny tem com uma tonalidade escura pontuada por reflexos esverdeados e notas balsâmicas interlaçadas com aromas de café, melaço, baunilha e madeira, diz o produtor. Já o Vermute foi criado a partir de uma receita secreta que remonta ao começo do século passado. Tem tonalidade escura, aromas de Vinho do Porto velho, com notas botânicas e cítricas. Por último, o Quinado. O género outrora abandonado e agora resgatado completa a tríade da edição limitada, trazendo aromas de especiarias e baunilha.

As três referências têm origem na categoria do Vinho do Porto e envelheceram nas caves da Kopke, em barricas de 400 litros. Surgem agora numa edição especial, com o PVP recomendado de 3000€, disponível em garrafeiras selecionadas.

A Omdesign, agência de Leça da Palmeira, assina o design e produção dos diferentes suportes, mas também o naming, conceito, storytelling e narrativa da The Library Collection. Com um conceito de livraria e recorrendo a materiais nobres e acabamentos distintos, cada detalhe da “The Library Collection” convida os apreciadores a folhear e absorver todo o potencial do Douro e da Kopke.

Kopke The Library Collection Omdesign 2

A Omdesign recriou elementos que integram o espólio, como o da livraria de vinhos antigos e raros, resultando numa obra única. “Mergulhámos na extensa livraria de vinhos e livros da Kopke para dar vida a este projeto. Reinterpretámos rótulos antigos e concentramos o prestígio e carácter de quase quatro séculos de história numa obra intemporal que acumula narrativas e que prova que a paz de envelhecer pode proporcionar experiências que não estavam escritas, ao correr da tinta, ao correr de um rio, ao correr do vinho”, comenta Diogo Gama Rocha, diretor-geral da Omdesign.

A Omdesign também foi responsável por todos os materiais de comunicação, incluindo fotografia e vídeo, que ilustram a história, o processo e os detalhes da edição única e de todas as peças exclusivas que a compõem.

Veja, abaixo, o filme que narra e desvenda a essência da “The Library Collection”.