A marca de espirituosos Macieira entrou agora na categoria dos licores com o Macieira Cream, através de uma fórmula que tem por base aguardente vínica de Macieira Royal Spirit com adição de cacau, caramelo e café.


Com a bebida com um perfil aromático intenso e adocicado, a marca pretende chegar a um maior número de consumidores. Segundo a fabricante, a Macieira Cream deve ser acompanhada com gelo e é ideal para o consumo após as refeições.

Ricardo André, Group Brand Manager da Pernod Ricard Portugal, comenta: “Desde a sua criação, há mais de cem anos, que Macieira é reconhecida não só pelos seus produtos de qualidade, mas também pela presença em variados momentos da vida do consumidor. A nova Macieira Cream surge como uma oportunidade de chegar e apreciadores de novas categorias, oferecendo-lhes um licor mais premium e rejuvenescido, que preserva as características da marca.”

A Macieira Cream tem 17% de volume e tem como base a aguardente vínica usada na tradicional Macieira Royal Spirit. Pode encontrá-la já à venda nos hiper e supermercados ou online, com um preço de venda recomendado de 15,99€.

A marca Macieira foi fundada por José Guilheme Macieira em 1865 em Portugal. Reconhecida internacionalmente, Macieira tem ganho variados prémios desde a sua presença na exposição Mundial de Paris em 1889.

Criado em 1975, o grupo Pernod Ricard possui um portefólio com marcas como Absolut, Jameson, Beefeater, Ricard, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute, The Glenlivet, Mumm, Perrier-Jouët e Macieira.