Sherry Cask Finish é a nova variedade de The Famous Grouse, que acaba de chegar a Portugal.

O Whisky, por ser envelhecido em sherry casks - barricas de carvalho onde esteve a amadurecer o vinho xerez -, distingue-se pelo gosto e aroma singular que adquire, a laranja, pera, flor de cerejeira, sultanas, pepitas de cacau, canela e gengibre, conjugadas com baunilha, chocolate negro, carvalho, maple syrup, amêndoas e avelãs. Diz a fabricante que tem também notas finais de frutos secos e especiarias. Pode ser consumido em estado puro, com cubos de gelo ou num cocktail, acompanhado com casca de laranja e água gaseificada.

A propósito desta novidade, a versão fêmea do “Grouse” aparece pela primeira vez no rótulo da garrafa de Sherry Cask Finish, fazendo também referência ao passado histórico dos barris de xerez na região da Cantábria, em Espanha.

A espécie capercaillie é oriunda de Espanha e está em destaque nas garrafas desta nova variedade The Famous Grouse, combinando as suas cores com o líquido âmbar de sherry.

The Famous Grouse Sherry Cask Finish tem 40% ABV e contém 70 cl. A nova variedade de Whisky já está disponível nos pontos de venda habituais, com PVPR sugerido de 20,19€.

SherryCaskFinish Serve recipe