No dia 13 de outubro, a partir das 19h, a pizzaria Rēbu, em Cascais, promove o primeiro lançamento do Botany Gin.

Produzido pela Botany Distillery, no Recife, capital de Pernambuco (Brasil), a bebida já conquistou 19 medalhas nas principais competições da Europa e Estados Unidos, em testes cegos.

O evento vai contar com a presença dos produtores da bebida, os empresários pernambucanos Durval Bacelar e Gabriel Bacelar Neto, assim como de outros convidados. 

A Rēbu será a primeira embaixadora Botany no continente Europeu, com cocktails com os quatro rótulos da linha produzida pela Botany Distillery, pensada harmonizar perfeitamente com cada momento. Há o Botany London Dry, o Botany Old Tom, o Botany Signature e o Botany Blood Orange.

Para o Botany Gin, Durval e Gabriel Bacelar foram buscar a experiência do italiano W. Stocco, que preparou um blend com ingredientes como zimbro e cardamom, castanha do Brasil e folhas de pitangueira. Foi ainda utilizada uma mistura de folhas de Angélica, uma planta muito encontrada no nordeste brasileiro, que exala um aroma entre picante e adocicado. Há também elementos cítricos, como a laranja baiana e o limão siciliano, que fazem parte da composição, além de um leve toque de pimenta rosa e jamaicana.