O chef Mateus Freire desenvolveu a nova carta para o Osso Bento, em Lisboa, restaurante cuja cozinha dirige agora. São receitas portuguesas que possibilitam um percurso tradicional, da entrada à sobremesa e que visam marcar uma nova época no espaço.

O menu Osso Bento apresenta um couvert especial, composto pelos vários salgados tradicionais em que Mateus se tem vindo a especializar. O Pica-Pau, o Bacalhau à Assis e o Xerém de Berbigão com Camarão Tigre são os destaques da nova carta, sendo a tigelada servida à mesa, um dos momentos mais especiais da experiência.

O Chefe Mateus é natural da Covilhã. Liderou o Faz Frio nos últimos anos e cozinhou com Vítor Claro e com Miguel Rocha Vieira. Entre outros restaurantes, passou pelo restaurante Claro! e Fortaleza do Guincho.

A sala do Osso Bento é liderada por Joel Marques, conhecido pela sua hospitalidade clássica, conhecimento e simpatia natural. E, a 21 de junho, o restaurante vai servir um jantar a 4 mãos, com a ajuda do chef Vítor Claro, outrora mestre de Mateus Freire.