A Epson anunciou duas novas soluções de ponto de venda para os setores da restauração e hotelaria, que em 2020 foram duramente afetados pelo contexto da pandemia da COVID-19.

“A distância social, a mudança para serviços de take-away e entrega ou lojas tipo pop-up significam que agora, mais do que nunca, a tecnologia desempenha um papel fundamental para ajudar as empresas a adaptarem-se às condições em constante mudança”, refere a empresa em comunicado.

A Epson está a expandir a variedade com a nova TM-m30II-NT, projetado para atender às mutáveis necessidades das empresas geridas com o apoio de tablets. A principal característica é a funcionalidade de tethering, que permite à impressora fornecer uma conexão de Internet ao tablet por meio de um cabo.

Por não depender da conexão wi-fi, evitam-se possíveis quebras na conexão e aumenta-se a eficiência no processamento dos pedidos, minimizando erros e oferecendo o melhor atendimento ao cliente.

A função “carregar e sincronizar” para conectar ao tablet permite ativar e imprimir dados com um único cabo e duas portas USB A permitem conexão periférica, junto com conexão de “carga e sincronização” para tablets.

A funcionalidade “tethering” também está disponível para os modelos TM-m30II-H e TM-m30II-S através de uma atualização de firmware disponível em epson-biz.com, ou através da app Epson TM Utility para iOS e Android.

A TM-m50 foi projetada para quem deseja atualizar a impressora de recibos, substituindo-a por uma adaptada aos sistemas de ponto de venda atuais. Inclui recursos semelhantes aos de uma impressora PDV tradicional e o seu design em forma de cubo ocupa pouco espaço

Com conectividade USB, serial e Ethernet, o equipamento tem capacidade de imprimir a alta velocidade a 350 mm / s; e uma resolução de impressão 180 dpi. Ambos os produtos estarão disponíveis durante o mês de janeiro.