Alguns alojamentos rurais começam a reabrir a atividade. Agora é o Hotel Rural Quinta do Marco, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, Tavira, que anuncia a reabertura a partir de 8 de junho.

Inserido numa propriedade de 18 hectares, com milhares de árvores de fruto, o espaço quer ser um refúgio para quem pretender “carregar baterias”. A reabertura acontece com a garantia do selo “Clean and Safe”, emitido pelo Turismo de Portugal, indicando que serão observadas as medidas de prevenção e proteção de clientes e colaboradores.

Antes da reabertura, será feita uma desinfeção, nos espaços interiores e exteriores, por uma empresa especializada na área.

As zonas de toque frequente e áreas comuns, tais como: portas, maçanetas, corrimões, instalações sanitárias, serão limpas e desinfetadas com uma frequência maior.

Para garantir o distanciamento social, será reduzido o número de pessoas permitido, em cada área comum e o uso de máscaras e luvas será adotado.

No restaurante haverá distanciamento social entre mesas, haverá um sistema de reservas e um período de refeições alargado. Será privilegiado a utilização do espaço exterior, seja na esplanada ou em piqueniques na propriedade. O pequeno almoço poderá ser tomado na varanda de cada quarto.

Inicialmente o SPA irá estar encerrado, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde.

Para a reabertura foram lançadas campanhas especiais de promoção para estadias até ao dia 15 de julho, que podem ser consultadas no site do espaço.