Em consequência da obrigatoriedade de isolamento social devido à pandemia da COVID-19, Olivier da Costa iniciou o Guilty Drive Thru e o Yakuza&Go, conceitos disponíveis das suas insígnias em take-away.

 

“A situação atual torna pertinente o lançamento destes dois novos conceitos, que estavam já a ser desenvolvidos para colmatar o facto de não conseguirmos, pela lotação dos espaços Guilty e Yakuza, dar resposta a todas as reservas. Perante este novo cenário, acreditamos que as marcas que vão continuar a ter o mesmo tipo de elevada performance após o surto da Covid-19 são aquelas que estão a conseguir reinventar-se para continuar a chegar aos seus clientes de sempre com o melhor serviço, dando-lhes algum alento e normalidade, apesar de todas as contingências”, afirma Joel Pires, Diretor Comercial e de Marketing dos Restaurantes Olivier.

Com pizzas, pastas e hambúrgueres, o Guilty Drive Thru fica disponível a partir do centro da cidade de Lisboa, na morada do Guilty Avenida (Rua Barata Salgueiro, 28-A).

O menu do take-away inclui algumas das estrelas Guilty, com destaque nas pizzas para a Audacious (com molho de tomate, mix de queijos, ventricina e cebola confitada) e para a Daring (com molho de tomate, mix de queijos, camarão, cogumelos, alho francês e azeite de alho).

Nas pastas, a Stunning (de gamberini com spaghetti de pimentos) e a Amusing (gnocchi com puré de abóbora assada e pesto de queijo de cabra) saltam à vista.

De entre os hambúrgueres distinguem-se o Never gets old (com alface, tomate, cebola roxa, pepino em conserva, cebola confitada, queijo cheddar, mostarda e ketchup) e o Defiant (servido entre duas tostas de queijo, cebola confitada, bacon e maionese de bacon).

A carta não deixa de fora ainda os churros com molho de chocolate ou doce de leite, com a assinatura de Olivier da Costa.

No Guilty Drive Thru os combinados também não ficaram esquecidos, incluindo entrada e prato principal, com ou sem sobremesa e bebida. Além disso, podem ainda ser adicionados dois pratos e duas bebidas (água, refrigerante ou cerveja), caso a refeição seja para duas pessoas.

Já o Yakuza&Go funciona a partir do número 231 da Rua da Escola Politécnica. Da carta, sobressaem entradas como o Tako Sacana, Tártaro de Toro e Tataki de Atum. Nos pratos principais, o destaque vai para o Sushi e Sashimi Tradicional, Makizushi e Especiais Yakuza. Porém, para os menos apreciadores de peixe cru há também opções como a massa Yaki Udon, servida com legumes e lulas ou vaca, entre outras.

Para quem prefere degustar um pouco de tudo, o Yakuza&Go propõe quatro hipóteses, incluindo uma para crianças, com uma grande variedade de opções, permitindo conjugar sopa miso, peças de sushi e sashimi, gyozas, nigiris e, para terminar, a sobremesa Kit Kat “Sucesso Garantido”. Todos os combinados (exceto o de crianças) ou pedidos superiores a 100€ têm oferta de bebida (vinho, cerveja ou saké).

O Guilty e o Yakuza passam também a estar disponíveis pela via de delivery, através das plataformas de entrega de refeições Uber Eats e Glovo.

As marcas juntam-se assim a Savage by Olivier, que está disponível há mais de um ano em exclusivo através do Uber Eats.