O chef João Sá, do restaurante SÁLA, em Lisboa, será o anfitrião de um jantar a quatro mãos em que irá partilhar a cozinha com o chef Jonathan Zandbergen, do restaurante Le Merlet, dos Países Baixos. O evento decorre a 28 e 29 de janeiro e obriga a reserva prévia.

“Achámos que a linha culinária do Jonathan tinha muito em comum com a nossa, no que toca à proximidade com os produtos de época, e que seria um bom primeiro convite para um jantar a quatro mãos no SÁLA”, afirma o chef João Sá.

Jonathan Zandbergen é uma jovem estrela em ascenção na gastronomia dos Países Baixos. A liderar lidera o restaurante Le Merlet, em Schoorl, desde 2015, e conseguiu manter a estrela Michelin que o local ostenta desde 1998. Atualmente com 31 anos, foi considerado o “Chef Mais Talentoso” em 2017 pelo Guia Gault & Millau. Com bases de cozinha francesa, Jonathan trabalha em restaurantes desde os 14 anos, tendo ascendido ao cargo de chef aos 23.

À mesa dos jantares estarão os produtos de época, muitos vegetais, peixe e marisco. O preço dos jantares é de 130€ (com bebidas incluídas) e há 20 lugares para cada dia.