O Golden Oldie, no Porto, vai lançar hoje um cocktail de autor especial. O novo cocktail, “Nosferatu”, vai estar disponível apenas entre 31 de outubro e 10 de novembro, prometendo fazer esquecer todas as travessuras e os sustos desta época.

Elaborado com Froggy B, Infusão des Mille Collines, Carvão Ativado e Extrato de Vegetais Carbonizados, o cocktail terá o custo de €9,00.

Sara Ferro e Cristiano Losa, os proprietários do Golden Oldie, afirmam que “o Nosferatu, homónimo do Conde que é um vampiro milenar, foi lançado nos anos 20 e foi a base de inspiração para este cocktail de Halloween.

Quisemos ter presente algum simbolismo desta época no nosso cocktail, como a escuridão da noite através do carvão ativado e o tom vermelho sangue que demos aos vegetais carbonizados.

Juntamos ainda ao nosso cocktail uma vodka infusionada com sabores de inverno, sendo estes pimenta rosa, cravinho, cardamomo, gengibre, canela e sementes de girassol.”

A partir de agora, é também possível realizar eventos no Golden Oldie. O espaço vai estar disponível para grupos e pode ser reservado para reuniões, cocktails e apresentações, entre outras datas especiais, como por exemplo aniversários e festas. O preço é definido mediante o tipo e a duração do evento.