Vogue Café Porto Outono 2018
 
O novo menu do Vogue Café Porto chega com tons quentes, texturas aveludadas e sabores de conforto, como pedem estas estações.
 
Até as cores são de outono, como no “Fondant de beterraba, pickle e framboesa” e nos “Raviolis de queijo da serra, figo e barriga de porco fumado” ou no “Koftas com molho de caril, iogurte, hortelã e papadums”. O best-seller Poké Bowl de Salmão mantém-se no menu e desdobra-se numa versão com atum.
 
As rubricas das sopas, saladas e sandes também se adaptam, com o “Creme de cogumelos e azeite de trufas” e o “Creme de couve-flor, amêndoa e couscous”. As saladas  recebem a “Salada de quinoa, frango assado, rabanete, romã, laranja e legumes” e a “Salada mediterrânea com couscous”. Nas Sandes, há agora duas novas opções com rótulo de comida de conforto: os “Sliders de novilho com bacon, cebola e queijo e “Prego no Pão com Queijo da Serra e Chips”.
 
A inspiração oriental e asiática revela-se  nos detalhes dos pratos principais, como o “Bacalhau curado com puré de grão-de-bico e azeitona kalamata”, o “Salmão grelhado com risotto de açafrão e lima” ou o “Carré de borrego com chamuças e chutney de manga”.
 
A viagem ao oriente prolonga-se para os pratos Vegan, onde surge um renovado “Soba noodles com ervilha torta, citronela e soja”. Também os ingredientes da estação dominam as novas propostas, entre as quais o “Lombo de novilho grelhado com cappuccino de cogumelos e trufa” ou o “Polvo nacional com batata-doce e funcho”.
 
Para as sobremesas há “Sericaia com ameixa de Elvas e canela, “Verrine de texturas de chocolate”, “Cheesecake de limão e sorvete de frutos silvestres”, “Laranja do algarve e avelã tostada”, “Pera rocha em vinho do porto e especiarias e “Amêndoa do douro com café e aguardente velha”.
Há também uma nova coleção de cocktails à base de vinho do Porto, inspirados nos anos 20. “Ton Sur Ton” é feito à base de Croft Pink, conjugado com sumo de maracujá, chá de jasmim, espuma de licor de flor de sabugueiro, sumo de ameixa e canela.
 
“Outfit” é o cocktail mistério, servido num invólucro de papel: Porto Taylor 10 anos,rum Zacapa 23, geleia de marmelo, redução de ginger beer e sumo de lima. Por fim, o “Hoddie” veste-se de Porto branco Fonseca Sirocco, xarope de baunilha, manjericão, sumo de tangerina, sumo de limão, clara de ovo, terminando com um porto de produção biológica, o Fonseca Terra Prima. Os cocktails têm o custo de 10 euros.
 
A nova coleção de sabores do Vogue Café Porto já se encontra disponível para degustação, entre as  11h00 e a 1h00, prolongando-se até às 2h00, às sextas e sábados, altura em que há Djs convidados.