Casa da BaixaA Casa da Baixa, Pizza & Drinks acaba de reabrir na Rua de Santa Teresa, na cidade do Porto, com um conceito 3 em 1. Numa moradia histórica, juntam-se os sabores mediterrânicos pela mão de três cozinheiros italianos, cocktails especiais num pátio interior ou um apartamento turístico duplex, para quem quer chegar e ficar para desfrutar de Itália no Porto.

“Mostrar Itália como ela é” foi uma ideia que chegou da Holanda: Ron Van Engelen decidiu contratar Paulo, Luís e Conceição - três cozinheiros italianos – para recriar pizzas, pastas e outros pratos e sobremesas como se estivessem no seu país de origem. A ideia é viajar até Itália sem sair da mesa, juntando os vinhos ou experimentando o ambiente intimista do pátio interior ao sabor de uma sangria especial ou de cocktails variados, acompanhados de música ambiente.

O espaço dispõe ainda de uma sala privada, salão de festas até 24 pessoas e uma varanda com flores. Van Engelen aposta também no alojamento e disponibiliza um apartamento turístico duplex, dois pisos acima do restaurante, que pode ser alugado para acolher até oito hóspedes que procurem desfrutar de Itália no Porto e do Porto em pleno.