Phunk é a primeira marca de hard seltzers portuguesa. Chega ao mercado com uma campanha de verão e a introdução de packs de seis unidades de um só sabor.

Sob o mote “Feel the Phunk”, o novo filme da Phunk foi pensado e criado pela Produtora 78 e tem divulgação nos canais digitais da marca (Facebook, Instagram, YouTube e TikTok) e na rede Google. A música é da autoria de Fred dos Orelha Negra, e a inspiração da campanha passa pelo estilo “phunky” e divertido da vida.

Até agora, a marca esteve disponível em packs de 12 unidades, a Phunk lança agora packs de 6 latas com 4 sabores possíveis, entre lima e gengibre, manga, cereja ou mirtilo, todos com um teor de álcool reduzido (4,5%), sem glúten, sem açúcares adicionados e com apenas 26 calorias por 100ml.

“Este primeiro ano está a exceder em muito as nossas expectativas. A realidade é que lançámos a marca num período em que era muito difícil chegar ao cliente e dar-lhe a provar um produto e categoria completamente novos em Portugal. No entanto, o nosso projeto cresceu na adversidade e com a ajuda dos portugueses, que arriscaram desde o primeiro dia, experimentaram e voltaram a comprar, em junho chegámos a ficar totalmente sold out, sem uma única lata disponível para venda. Também nas redes sociais temos sido muito bem recebidos, sendo atualmente a terceira marca de hard seltzers com o maior número de seguidores no Instagram na Europa”, afirma Duarte Froes, fundador da Phunk.

Dando agora os primeiros passos a caminho da internacionalização, nomeadamente no mercado espanhol, a marca pretende, em 2022, crescer a categoria no país, através da oferta de um produto de qualidade e sustentável, no qual utiliza metal 100% reciclável e embalagens de cartão.

As Phunks podem ser adquiridas no site da marca em packs de 6 unidades, por 11,34€, sendo possível usufruir, atualmente, de um desconto de 10% na compra de dois ou mais packs do mesmo sabor ou de um desconto de 15% na compra de dois ou mais packs de qualquer sabor, para todos os subscritores da newsletter da marca.

Além de estar presente, também online, nas plataformas Glovo, Uber Eats, Swig e Notivago, a marca está ainda disponível em mais de 50 pontos de venda Horeca, nas Garrafeiras Soares, e nas grandes superfícies do Continente, Auchan e Recheio.