A Nortada acaba de lançar a Bolo Rei Pastry Stout, uma cerveja com uma fusão de frutas cristalizadas e baunilha, com um toque de biscoito. A edição limitada faz parte do desafio “12 meses, 12 cervejas!” e já está disponível na loja online.

A cerveja marca o fim de 12 edições especiais, produto do trabalho e da pesquisa da equipa de produção, orientada pelos Mestres Cervejeiros, Diana Canas e Ramón Garcia. Para a elaboração dos rótulos destas novas cervejas, a Nortada contou igualmente com o contributo de doze artistas, um por cada edição.

A propósito deste lançamento, Ramon Garcia afirmou que "encerrar o projeto ‘12 meses, 12 cervejas!’ com a Pastry Stout Bolo Rei, foi uma satisfação muito grande! Quando lançamos a ideia no fim de 2019 sabíamos que não seria fácil pensar nos estilos, receitas, processos produtivos e cronogramas, mas esse é um dos lados engraçados que a cerveja artesanal nos proporciona, poder improvisar e ter liberdade criativa”.

O mestre cervejeiro da Nortada acrescentou que foi necessário “trabalhar com ingredientes inusitados, estilos pouco conhecidos, alguns estilos clássicos mas com um toque diferente, bem como estudar e usar processos produtivos históricos e pouco adotados no dia de hoje. Tudo isso alinhado e pensado nas estações do ano, escolas e estilos cervejeiros, drinkability, preferência do público, frutas de época, entre outros”.

Ramon Garcia concluiu que “fechamos o ano com a sensação de dever cumprido, porém já com a cabeça em 2021 e nas surpresas que queremos produzir”.

Tendo em conta o panorama atual, foi decidido o encerramento temporário do Brewpub, no Porto, desde 25 de novembro, sendo que as cervejas continuam disponíveis nos pontos de venda habituais e na loja online, com entrega em casa.