A cervejeira artesanal Dois Corvos acaba de lançar a sua primeira pilsner, uma cerveja leve e de amargor moderado, a que chamou Prata.

O nome é uma homenagem ao local onde é produzida, no Braço de Prata, em Lisboa, imortalizando a história do cavaleiro do século XVII que, regressado a Lisboa e após ter perdido um braço numa batalha, engendra um novo, feito em prata.

“O nosso projeto nasceu em Marvila e é com muito orgulho que assistimos ao renascimento e revitalização desta zona da cidade. A nova fábrica Dois Corvos em Braço de Prata consolida a nossa presença na freguesia e reforça a nossa aposta nesta zona que sempre nos acolheu tão bem” afirma Susana Cascais, co-fundadora e gerente da Dois Corvos.

Estamos em Marvila desde que nascemos e para além do Tap Room (agora já com 17 torneiras), inaugurámos em Junho a nova fábrica que, prevemos, vai duplicar a nossa capacidade de produção. Viemos para ficar e para ajudar a continuar a fazer história nesta, agora emergente, zona da cidade”, adianta a empresária.

Disponível em garrafas de 33 cl, a Dois Corvos Prata Pilsner pode ser adquirida nos pontos de venda habituais (bares de especialidade, canal horeca e grandes superfícies) e no Tap Room Dois Corvos.

À pressão a Dois Corvos Prata Pilsner está disponível no Tap Room (podendo também ser levada para casa em growlers de 1 ou 2 litros) e em restaurantes/bares/cafés selecionados de todo o país.

Com este lançamento, o portefólio de cervejas permanentes atinge as sete referências, mantendo a produção ocasional / sazonal de receitas específicas e edições especiais de cervejas envelhecidas em barricas.

A origem

Em 2012, o casal Susana Cascais e Scott Steffens regressaram da América e encontraram uma das mais graves crises económicas do país.

Amantes de cerveja e experientes produtores, começaram a sentir falta da cerveja artesanal a que estavam habituados e, por mero prazer, começaram a fabricar cerveja em casa.

Orgulhosos, partilhavam as suas cervejas com amigos e familiares e rapidamente perceberam que Portugal precisava de criar e impulsionar o mercado da cerveja artesanal. Decidiram então criar a Dois Corvos.

Em finais de 2016, iniciaram um projeto de internacionalização e já se encontram em mais de 13 países, como França, Itália, Dinamarca, Holanda, Bélgica, Espanha, Reino Unido e Alemanha. Já conquistou também diversos prémios, nomeadamente a distinção de 2019 da Best in Show (atribuída por Ibeerian Awards) e prémios atribuídos pela Ratebeer (Melhor Cervejeira em Portugal, 2017 e Melhor Tap Room em Portugal, 2018).