O Mesa de Lemos, em Viseu, reabriu com várias novidades. Localizado na Quinta de Lemos e dirigido pelo chef Diogo Rocha, o espaço regressa com uma carta renovada, uma esplanada e mais eventos gastronómicos.

A nova ementa conta com dois menus degustação: o “Menu Chef”, que contempla sete momentos: “Da nossa Horta - A Cenoura; Do Algarve - A Anchova; Da Islândia - O Bacalhau; Do Atlântico Nordeste - O Cantarilho; Da Serra da Estrela - O Borrego; Dos Açores - O Ananás; e Do Lobão da Beira - O Morango.

A outra proposta, de cinco momentos, é o “Menu Lemos”, que mantém todas as propostas do menu mais longo, com excepção da Anchova e do Morango.

 “Estava a Ver que Nunca mais Convidavas…” dá o título ao convite a chefs, músicos ou artistas que ainda não passaram pelo espaço. O primeiro jantar, que acontece a 18 de junho, às 20h, terá como convidado Miguel Gameiro, que concilia o amor da música pelo da gastronomia. No final do jantar, os presentes serão brindados com algumas músicas.

Chef Diogo Rocha

“Este novo evento gastronómico vem trazer novidades e alguma frescura ao nosso Mesa de Lemos, que já fidelizou o público com a qualidade da sua proposta gastronómica”, afirma Diogo Rocha, que em 2019 ganhou a primeira estrela Michelin para este espaço e renovou o Garfo de Ouro atribuído pelo Boa Cama Boa Mesa em 2020.

“Além dessa solidez na proposta gastronómica, queremos continuar a inovar e a conquistar novos públicos para o Centro de Portugal, e em particular para o distrito de Viseu, com a certeza de toda a segurança e compromisso de proporcionar bons momentos à nossa Mesa”, diz.

Outros convidados estão já confirmados, como os irmãos Geadas, do restaurante G, em Bragança, que irão ao Mesa de Lemos no mês de julho.

Em termos de espaço, os clientes podem agora optar pela esplanada, com vista sobre as vinhas plantadas por Celso de Lemos.