A Churchill's anunciou a nomeação de Zoe Graham, filha mais velha do fundador John Graham e a 6ª geração da família no comércio de vinhos do Porto e Douro, como diretora de Vendas e Marketing. A acompanhá-la está o marido Ben Himowitz, que assume a pasta do desenvolvimento do negócio.

Zoe volta para casa, no Porto, depois de mais de uma década no exterior, período em que construiu uma carreira diversificada ocupando cargos de gestão de marcas.

Passou pela Moët Hennessy em Paris e Londres, e foi diretora criativa da consultora de marcas Flamingo em São Paulo, tendo ainda terminado um doutoramento em Media na Universidade de Nova York.

Ao juntar-se à Churchill’s, vai supervisionar as equipas de vendas e marketing, trazendo a sua experiência em estratégia de marcas e comunicação para a marca.

John e Zoe Graham

"Estou emocionado e honrado pela Zoe ter escolhido juntar-se a mim na Churchill's", diz John Graham. “Como primeira geração nesta empresa, a minha missão foi estabelecer a Churchill’s como um produto de qualidade, e tenho muito orgulho no reconhecimento que os nossos Portos e vinhos DOC Douro têm recebido.

Agora sentimos que era o momento de começar o processo de entrega à próxima geração da família para construir e expandir a nossa marca - a Churchill’s, e a Zoe é a escolha natural com a sua experiência em comunicação e marketing, sinto que ela está particularmente adequada para enfrentar este desafio”.

O marido Ben Himowitz, um americano com mais de uma década de experiência em estratégia de negócios e marca, junta-se à equipa e assume o papel de diretor de Desenvolvimento de Negócios.

Antes de se mudar para o Porto, Ben fazia parte de uma consultora de estratégia pertencente à A-List, a Redscout em Nova York, onde liderou contas como Diageo, Uber e Hilton. Ambos trabalharão ao lado de John, que continua no cargo de CEO e enólogo principal, com Ricardo Pinto Nunes como diretor de Produção.

“Os meus antepassados ​​vieram para Portugal no final do século XVIII como comerciantes de têxteis e fundaram um negócio em Lisboa e no Porto. Às vezes a empresa Graham recebia pagamento em vinho por mercadorias vendidas no Douro, e foi assim que o Porto Graham teve origem”, diz Zoe Graham. "160 anos depois, o meu pai começou a Churchill's com um espírito empreendedor semelhante, desta vez nascido da sua paixão pela produção de vinho".

Quando John fundou a Churchill's em 1981, com os seus dois irmãos e a esposa, Caroline Churchill, viu a empresa como uma forma de começar uma nova tradição numa indústria de Vinho do Porto imersa no passado.

Como filho mais novo do último proprietário da família da marca de vinho do Porto Graham’s, John cresceu cercado pelo comércio de Porto. E mesmo depois de o negócio da família ter sido vendido quando era adolescente, decidiu dedicar a sua vida a esta indústria, treinando desde os 21 anos na Cockburn Smithes e desenvolvendo uma reputação de vintage blender de classe mundial.

Em vez de assumir um papel de liderança noutra estabelecida casa de Porto, aos 29 anos decidiu começar sozinho a escrever um novo capítulo na história da sua família, fundando a primeira nova empresa de vinho do Porto em mais de 50 anos.

"Para mim, ter a Zoe e o Ben a assumir este compromisso com a Churchill’s é um voto de confiança na história da empresa e sobretudo no seu futuro.. Não podia estar mais empolgado em ver para onde a próxima geração nos leva”, afirma John Graham.

Fundada em 1981, a Churchill’s começou a sua atividade com a produção de Vinho do Porto. A aquisição da Quinta da Gricha, em 1999, deu um novo impulso ao projeto passando a posicionar-se como companhia produtora de Vinhos do Porto e Douro. Hoje, distingue-se pela produção exclusiva de vinhos de categorias premium.

A Quinta da Gricha está situada na margem esquerda do Douro, entre o Pinhão e a foz do Tua, em plena subregião de Cima Corgo e conta com 40 hectares de vinha e uma adega com lagares de granito, datados de 1852.