A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal vai disponibilizar, aos seus associados, um mercado online para a realização de compras de produtos alimentares e não alimentares, assim como serviços técnicos especializados.

Através do Mercado Global Online AHRESP, as empresas terão acesso a crédito em instituição bancária com prazo até 120 dias em condições financeiras específicas. O sistema, que não exige instalação de software, estará acessível em qualquer local e em qualquer tipo de dispositivo.

Os clientes podem, assim, fazer a encomenda 24 horas por dia, sendo ainda possível a sugestão de agregação dos seus próprios fornecedores.

O comprador conseguirá comparar preços e ter acesso a condições comerciais vantajosas geradas pelo efeito de escala do universo de associados compradores. Para o fornecedor, a grande vantagem é a garantia atribuída pelo banco do pagamento imediato da encomenda.

O objetivo da criação da plataforma, diz a associação, é “facilitar e simplificar o seu funcionamento, garantindo o acesso a produtos e serviços que promovam e melhorem a rentabilidade do seu negócio”.

O Mercado Global Online AHRESP funcionará exclusivamente para profissionais. O Modelo integrado de Gestão é operacionalizado na plataforma www.winds-spot.com. Para ter acesso ao Mercado Global Online AHRESP, como comprador ou fornecedor, basta registar-se na plataforma e aguardar a aprovação da candidatura.

A AHRESP é uma associação empresarial para a defesa e representação das empresas de restauração, hotéis, cantinas, pastelarias, padarias, casinos, discotecas, indústria e comércio alimentar, parques de campismo, alojamento local, entre outros. Atualmente conta com 13 delegações, prevendo-se a existência de uma delegação por distrito, objetivo que deverá ser cumprido entre 2020 e 2021.