O restaurante SUD Lisboa encerrou provisoriamente, devido ao período de estado de emergência, mas tomou a iniciativa de partilhar algumas receitas dos chefes executivos Patrick Lefeuvre e Angel Reyes.


A ideia é simples: através das redes sociais e do site oficial do SUD Lisboa, todos terão acesso a receitas Exclusivas do Espaço, que poderão recriar e degustar, para já, no conforto das suas casas.

Se sempre quis cozinhar “como um chefe”, siga a sugestão e prepare uma Burrata di Andria, pesto de rúcula e agridoce de tomate.

Receita do Chef Executivo Patrick Lefeuvre – SUD Lisboa Terrazza

Ingredientes:

1 Burrata


Pesto de rúcula:

100g gr rúcula

30gr de miolo de nozes

30gr de queijo parmesão ralado 2 dentes de alho

50ml de azeite Raspa de limão

Sal, pimenta


Colocar no robot a rúcula, os dentes de alho, o parmesão, raspa de limão e os miolos de nozes. Triturar atá fazer uma pasta e adicionar pouco a pouco o azeite até ficar homogêneo. Retificar ao tempero de sal e reservar no frio.

 

 Agridoce de tomate:

10 Tomate cherry

3 folhas de basílico fresco 1 dente de alho picado 20gr chalotas picadas

2ml vinagre balsâmico branco 5ml vinho branco

3gr açúcar mascavado Flor de sal

Pimenta Preta

Numa frigideira com azeite, adicionar as chalotas e o alho picado e deixar refogar. Em seguida, juntar os tomates cortados ao meio e o açúcar e deixar caramelizar ligeiramente. Refrescar o preparado com o vinagre e de seguida com o vinho branco. Finalizar com basílico e retificar o tempero de sal e pimenta e reservar.

 

 Empratamento:

Escorrer a burrata, num prato ou travessa colocar o pesto de rúcula, adicionar a burrata e temperar com um fio de azeite extra virgem, flor de sal e pimenta moída. Juntar o agridoce de tomate e finalizar com folhas de basílico e azeite. Acompanhar com tostas de pão finas.