O menu Costa a Costa é um dos mais apreciados do restaurante Alma, e foi renovado após meses de experimentação. Em conjunto com a equipa, o chef apresenta novas criações com os peixes e mariscos da costa portuguesa.

Nas entradas, a Caldeirada de peixe e marisco ganha uma nova e mais ligeira versão, com um caldo clarificado com gamba da costa, percebes e lingueirão. Logo de seguida é a vez de mais um novo prato: o Carabineiro, aqui acompanhado por açorda, pickles de algas, alcaparras e anchovas. O chef elegeu a Veja dos Açores para o primeiro prato principal do menu: Veja dos Açores, favas, linguiça de porco alentejano. A terminar as propostas salgadas há mais uma novidade: o Peixe-galo, amêijoas e espargos brancos.

 ALMA Principais VejaAcores favas linguica porco alentejano

“Este é um menu que permite uma maior liberdade criativa, ainda que haja uma grande inspiração na cozinha tradicional, principalmente nos pratos principais. Procurámos trabalhar combinações aparentemente óbvias, mas que aqui tentamos elevar a um patamar diferente em termos de complexidade”, explica Sá Pessoa 

Nas sobremesas, Henrique Sá Pessoa contou com o contributo do chef pasteleiro Mauricio Roesel para criar nova versão da sobremesa Mar e Citrinos.

O menu Costa a Costa custa 145 €/pax e pode incluir harmonização vínica por um acréscimo de 80€. Os mesmos valores se aplicam ao menu Alma, que reúne alguns dos maiores clássicos do chef e que também contou com algumas mudanças.

Igualmente disponível, tanto ao almoço como ao jantar, estão as opções a la carte, que incluem alguns dos novos pratos presentes nos menus de degustação 

O Alma é um dos sete restaurantes portugueses distinguidos com duas estrelas pelo Guia Michelin.

Aconselha-se reserva com a maior antecipação possível através do site www.almalisboa.pt ou do número de telefone 21 347 0650.