O Avista, restaurante inserido no hotel 5 estrelas Les Suites at The CliffBay, no Funchal, renovou uma carta e criou outra, exclusiva com opções vegetarianas.

 Ambas as cartas continuam a privilegiar os produtos regionais e a sazonalidade. “Neste novo menu do restaurante Avista continuamos a apostar na qualidade e frescura dos produtos locais. Exemplo disso são as frutas tropicais que continuam a ter uma forte expressão no menu, a frescura do peixe da nossa costa, diferentes cortes de carnes, incluindo carnes maturadas, que são preparadas no Josper e que confere aos alimentos um sabor único. Com o novo e renovado menu vegetariano temos opções como o húmus de beterraba, tofu com jus de legumes, salada de alface coração e gaspacho da estação. Nas sobremesas inserimos o petit gâteau, goiaba exótica e a cada dia temos uma ‘gourmandise’ diferente”, refere o Chefe João Luz, responsável pela cozinha do Avista.

48841019778 ec236cac09 c

De destacar o Camarão ‘al diablo’, o frango primavera no josper e as vieiras com risoto da estação. Estas são algumas das novidades possíveis de encontrar no novo menu do restaurante Avista. Além delas, o menu apresenta também o ‘Tradição Bib Gourmand’ e ‘Inovação 2021’, dois menus de 4 e 6 criações, respetivamente, com sugestões especiais do chefe.

51191082546 0b21f283b7 c 

Por fim, o Avista apresenta ainda uma carta exclusivamente vegetariana, com propostas como Tofú com jus de legumes, ovo a baixa temperatura e almôndegas vegetarianas com ragoût de lentilhas e caril entre outras entradas, sopas e saladas, várias opções de pratos principais e sobremesas.

51191082241 8ff4b918f7 c

O restaurante Avista, abriu há cerca de ano e meio e foi distinguido na mais recente edição do Guia Michelin com o ‘Bib Gourmand’. Orientada pelo chefe Benoît Sinthon (The Cliff Bay, restaurante Il Gallo d´Oro, 2 estrelas Michelin), no dia a dia a carta mediterrânica do Avista está sob a batuta do chefe João Luz.