É em Cascais, no Sheraton Cascais Resort, que podemos encontrar o restaurante Glass Terrace. O espaço, liderado pelo chef Pedro Rebelo dos Santos, desenvolveu uma carta que aposta na sustentabilidade, com legumes da Horta do Chef e com ingredientes locais provenientes de produtores que seguem os mesmos princípios.

A carta de verão apresenta opções diferentes ao almoço e jantar, contando ainda com uma proposta especial à base de peixe que varia semanalmente.

Ao almoço está disponível uma seleção de entradas frias e quentes, das quais o Chef destaca o Ceviche de Peixe Branco de Mercado com Texturas de Batata Doce, Salada Fria de Favas, Coentros, Telha de Pão do Dia, Ovo a Baixa Temperatura e uma sopa fresca como o Gaspacho de melão, gengibre e hortelã.

Como prato principal os clientes podem optar pelo Entrecôte Grelhado com Legumes da Estação e jus de Vinho do Porto ou por uma opção mais leve como o Brioche de Barriga de Porco com BBQ Caseiro. Para finalizar o Chef sugere a Panacota do dia ou a Tartelete de Lima, ambas opções refrescantes.

Ao jantar a carta apresenta Tártaro de Novilho com Maionese de ostras, o Portobello com Batata doce e Legumes da Horta ou o Creme de ervilhas, Ovo a baixa temperatura e Pó de Chouriço.

No menu de pratos principais há opções cozinhadas na grelha, como o Peixe do Dia ou o Chuletón, e opções como a Terrina de borrego com bulgur de citrinos, malagueta e hortelã. Para terminar o jantar, o Chef recomenda como sobremesa o Mil folhas de frutos vermelhos com mousse de chocolate.

 

A Horta do Chef

A Horta do Chef é um projeto que pretende tornar a cozinha do restaurante mais autossuficiente, ao fornecer ingredientes próprios para a confeção de alguns pratos e bebidas da carta do restaurante.

A Horta do Chef

Como a sazonalidade é uma das preocupações de Pedro Rebelo dos Santos, a cada três meses está garantida a rotatividade de plantação. Atualmente, a Horta, composta por 6 camas de cultivo com auto rega, produz funcho, rabanete, cebolete, manjericão, estragão, salva, coentros, salsa e hortelã, ingredientes utilizados nos pratos da carta de verão do Glass Terrace.

O Chef Pedro Rebelo dos Santos vai dar voz à iniciativa “Vamos à Horta!” em que todas as quintas-feiras, pelas 10h00, os clientes e proprietários do Resort podem fazer uma visita guiada para saber mais sobre a sua composição e funcionamento.