A Fábrica Nortada, no Porto, já abriu e está pronta para matar a sede aos amantes da cerveja, com o devido distanciamento social. Há uma nova carta, um novo horário e serviço de take away. As medidas de segurança exigidas também já foram implementadas.

Aberta entre as 12h00 e as 23h00, com a lotação reduzida para metade (apenas 50 pessoas) e um distanciamento mínimo de 2 metros, a Nortada não vai realizar os eventos que juntavam centenas de pessoas. Quem visitar a Fábrica poderá ver desde logo que o espaço ficou ainda maior e mais amplo do que o normal, facilitando o distanciamento entre mesas e entre pessoas.

A propósito do impacto da pandemia, Pedro Mota, CEO da Nortada, afirmou que “o setor artesanal é feito de projetos e empresas construídas na base da paixão e dedicação. Acho que falo por todos quando digo que, para chegarmos até aqui, tivemos de superar desafio atrás de desafio para fazer com que as nossas marcas evoluíssem. Não tenho uma bola de cristal, mas tenho a convicção plena que os cervejeiros vão continuar a lutar e a fazer de tudo para superar mais este desafio. Vamos voltar com ainda mais força!”

Como vem sendo hábito, a Nortada vai lançar no decurso desta semana a nova cerveja do mês: a “The Twist”, uma American Wheat. “Esta é uma cerveja com a cara do verão, leve, refrescante e aromática, elaborada especialmente para ser consumida em todos os momentos de lazer, como uma boa cerveja deve ser”, diz a fábrica.

O rótulo é da autoria da ilustradora Helena Bernardes. Este e todos os outros diferentes estilos limitados estão disponíveis na Fábrica Nortada, em garrafa, barril e à pressão.

A edição especial de abril - “Obrigado” - marcou uma merecida homenagem a todos os que estão na linha da frente na luta contra a Covid-19, sendo que a totalidade das receitas desta cerveja solidária estão destinadas à Cruz Vermelha. A venda das 13 mil garrafas permite a entrega de 26 mil euros.