A Cozinha do Sr. Lisboa já reabriu, na Rua de S. José, com todas as medidas de segurança impostas pela Direção Geral de Saúde. No regresso do confinamento há Leitão da Bairrada na carta, e a cautela aconselhada.

“Nós estamos preparados para receber os clientes, mas temos consciência de que é um processo lento. Felizmente, as nossas expetativas foram superadas no primeiro dia de abertura e temos tido cada vez mais reservas. O nosso papel é transmitir confiança ao cliente. Algumas destas medidas de segurança e higiene já eram aplicadas, por isso trata-se de um reforço,” reforça Pedro de Sousa, o chef d’A Cozinha do Sr. Lisboa.

Quanto ao menu, mantém-se o mesmo, sendo agora possível também pedir os pratos para take-away. No entanto, a reabertura de portas também traz novidades. Todos os sábados e domingos, há leitão da Bairrada (65€/2pax com batata, laranja e com direito a espumante) para take-away. O leitão é preparado e entregue pelo Pedro dos Leitões, uma referência na zona da Bairrada. 

Em breve, A Cozinha do Sr. Lisboa vai lançar um menu revivalista, com os petiscos da carta com que se estreou na restauração, há 4 anos, como por exemplo, os Croquetes de alheira ou o Choco frito à Setúbal.

A própria equipa do restaurante vai receber e servir cada cliente com máscara e luvas, de forma a garantir uma boa experiência a quem decidir retomar os almoços e jantares fora.

O espaço é desinfetado a cada 30 minutos: há a desinfeção do tapete de entrada a cada cliente, das casas-de-banho a cada utilização, disponibilização de álcool gel para todos os clientes, redução da capacidade máxima do restaurante para 50% com 2 metros de distância entre mesas e ausência da mise en place nas mesas, havendo ainda o embalamento individual dos talheres e guardanapos.