O restaurante Memoria, do grupo Non Basta, é o único projeto português a figurar na lista da CNN que elege os 20 melhores do mundo.

 “A cena gastronómica portuguesa continua a ganhar cada vez mais força e o agitado bairro de Campo de Ourique é casa de mais um novo espaço a agitar as águas, o Memoria”, relata a CNN Travel.

O Memoria integra uma lista que inclui propostas em alguns dos mais procurados destinos gastronómicos do mundo, como é o caso dos novos restaurantes dos chefs Mauro Colagreco (Banguecoque), Heston Blumenthal (Dubai) ou Vladimir Mukhin (Moscovo). “Muitos dos mais entusiasmantes novos restaurantes do mundo inspiram-se na culinária global”, lê-se no artigo da prestigiada publicação norte-americana.

Para a CNN, o Memoria destaca-se pela sua aposta em produtos provenientes da horta biológica própria, localizada em Oeiras e fruto da parceria com a Semear, “na mesma linha de restaurantes semelhantes em Itália”, mas também pela esplanada e pela cozinha italiana.

O Memoria é o terceiro projeto do grupo Non Basta, inaugurado em 2019 num dos bairros mais tradicionais de Lisboa, Campo de Ourique.