A cidade do Funchal vai receber, em 2020, um hotel NEXT, com a marca Savoy Signature, após a remodelação do antigo Madeira Regency Club.

A pensar na geração millennial, o hotel terá um acolhimento jovial, estando disponíveis 166 unidades de alojamento entre quartos, suites e apartamentos turísticos.

O objetivo é criar um espaço de alojamento que associe a animação à experiência madeirense com uma componente de partilha e ligação com a comunidade local.

O hotel permite um acesso direto ao mar mas terá também uma piscina interior, um rooftop com piscina infinity, uma área lounge, e ainda uma zona de spa com sauna, banho turco, fonte de gelo, áreas de tratamentos e ginásio 24h.

“Os espaços de restaurante e bar oferecem uma atmosfera acolhedora e uma equipa de embaixadores NEXT, formada por jovens simpáticos e acessíveis cuja principal função será acompanhar a experiência dos hóspedes de forma simpática e descontraída, mas sempre com o cunho Savoy Signature”, referem.

O NEXT está localizado perto do porto de cruzeiros, a dois minutos da conhecida Vespas, do Jam e do Marginal, e a 20 minutos do aeroporto internacional Cristiano Ronaldo.

O hotel abrirá portas no primeiro semestre de 2020, compreende um investimento de cerca de 30 milhões de euros e a criação de 45 postos de trabalho na Região.

 

Informalidade e conectividade

O design terá um papel preponderante, algo que será visível nos quartos, que funcionam como um open space, sem armários.

Tanto as áreas públicas como privativas seguem o design NEXT e será possível usufruir de várias soluções tecnológicas.

A app do hotel foi desenvolvida para acolher os visitantes da melhor forma, permitindo a automatização de inúmeras tarefas.

O espaço oferece ainda um terminal para selfies e publicação automática nas redes sociais, potenciando não só a interação entre quem segue os visitantes do NEXT no Instagram, ou noutras redes, mas também o entretenimento suscetível de ser encontrado no hotel.

As zonas públicas contam com diversos pontos USB para carregar telemóveis e outros dispositivos.

Ricardo Farinha, Chief Commercial Officer da Savoy Signature, assume que “estamos num mundo cada vez mais tecnológico. As novas gerações são mais autónomas, sabem o que querem e querem-no no momento. E o NEXT vem responder a estas necessidades. Oferece um conceito diferenciador, assinado pela Savoy Signature, com um cunho contemporâneo e tecnológico, onde os hóspedes terão oportunidade para personalizar a sua estadia e escolher os serviços que realmente precisam e valorizam.”

 O responsável reforça ainda que “este conceito é direcionado não só aos millennials mas também a todos aqueles que se reveem num estilo de vida descomplicado, contemporâneo e atento às tendências, pelo que qualquer pessoa que goste de tecnologia e autenticidade, irá certamente gostar de conhecer a mais recente história da coleção Savoy Signature”.

A arquitetura é assinada pela RH+ Arquitectos e o design de interiores foi desenvolvido em consórcio com a ISWORKROOM.