O restaurante GEOGRAPHIA, situado na interseção da Lapa, Janelas Verdes e Santos, em Lisboa, lança agora a sua nova carta, com pratos de influências portuguesas, angolanas, brasileiras, cabo-verdianas, goesas, macaenses, moçambicanas, são-tomenses e timorenses.

Uma das grandes novidades é o novo “Menu de degustação dos 4 continentes”, que começa com “Sapateira (que queria ser casquinha de siri)”, passa pelo “Escondidinho de puré de mandioca com camarão e queijo catupiry caseiro”, de raízes sul-americanas e, em representação do continente asiático, o “Pato do Rio das Pérolas com molho de ostra e arroz chau-chau”. De África vem a “Mousse de chocolate de São Tomé com o seu salame” (menu a 35 euros por pessoa).

Geographia menu2019 2

No que respeita aos pratos de peixe, as novidades são a “Moqueca de peixe à moda da Guiné-Bissau”, os “Pastéis de bacalhau e mandioca com arroz malandrinho de peixe”, com influências de Portugal e de Timor-Leste e o brasileiro “Escondidinho de puré de mandioca com camarão e queijo catupiry caseiro”.

Para os apreciadores de carne, destaca-se o prato de influência asiática “Pato do Rio das Pérolas com molho de ostra e arroz chau-chau”.

Da nova carta faz parte, ainda, a “Salada os dos 4 continentes”, com uma variedade de verdes, vegetais, fruta e um vinagrete de laranja, mel e coco.

Para os mais pequenos está disponível o Menu dos Pequenos Viajantes, composto por “Sopa dos navegadores”, “Frango com arroz colorido”, “Peixe do dia com vegetais” e a tradicional “Mousse de chocolate de São Tomé”.