É já amanhã que abre “O Terreiro”, na cidade do Funchal, na ilha da Madeira.

É um novo espaço de restauração e gastrobar, com uma abordagem que se quer de desperdício zero. As cartas são assinadas pela criatividade e know-how do Chef Alexandre Henriques e do mixologista Zózimo Castro.

Localizado na Rua Imperatriz D. Amélia nº107, no Funchal, o restaurante dá muita atenção à sustentabilidade e privilegia os produtos locais frescos, com uma carta que cruza a tradição madeirense com as tendências internacionais. No mesmo edifício estará a funcionar o gastrobar, com uma seleção de cocktails de Zózimo Castro, para quem deseje apenas petiscar ou beber um copo ao fim de tarde.

O Terreiro Produtos Locais

“O Terreiro funde o melhor da Madeira com o melhor do mundo, assumindo-se como um espaço ideal para todos os madeirenses e visitantes da nossa ilha. Está localizado num edifício magnífico que para além dos espaços de restaurante e bar, oferecerá um water bar e atividades lúdicas nos seus jardins, como cinema ao ar livre”, refere Gonçalo Abreu, Head of Concept & Operations. “É um conceito totalmente único na Madeira e não podíamos estar mais ansiosos para abrir ao público e ver as suas reações. Estamos convictos que os madeirenses ficarão orgulhosos. No Terreiro, sabemos de onde vimos e não esquecemos o passado”, remata. 

O Terreiro vai criar 35 postos de trabalho e resulta de um investimento de 2 milhões de euros. Já é possível efetuar reservas neste espaço que promete agitar os fins de tarde e as noites de madeirenses e visitantes.