Taberna dos Ferreiros
 
Belém conta com um novo espaço que privilegia a cozinha mediterrânica, a Taberna dos Ferreiros.
 
António Rocha Páris, que está à frente do projeto, explica que foram oito meses de preparação: “Estamos bastante satisfeitos com o arranque. Até ao momento, está a ter uma aceitação positiva por parte dos clientes estrangeiros e nacionais. O facto de termos a cozinha “à vista” confere uma maior credibilidade e confiança aos clientes, possibilitando assistir à confeção dos pratos e a todo o trabalho do Chef”.
 
Prato da Taberna

Sob a orientação do Chef Maurilhio Fernandes, o restaurante junta pratos portugueses, como o Bacalhau à Ferreiro ou o Bife “À portuguesa”, a propostas de outras origens, como o carpaccio ou o ceviche.
 
A ementa permite escolher entre peixinhos da horta, asinhas de frango com molho thai, bacalhau mediterrânico, naco às tiras, tábua de queijos ou enchidos, entre outros.
 
Outro fator diferenciador é a garrafeira composta por vinhos do produtor Cortes de Cima, com exceção do Verde, “Soalheiro”, referência dos Alvarinhos.
 
Sobremesa da Taberna
O arquiteto Tiago Silva Dias foi o responsável pelo projeto de decoração, que já se ocupou de espaços como o Alma, o Tapisco, o Silk e o Jeronymo, entre outros, optou por um ambiente rústico.
 
Com 34 lugares sentados, a Taberna dos Ferreiros está aberta de terça a sábado entre as 12h00 e as 17h00 e das 19h00 às 22h00; ao domingo, recebe das 12h00 às 15h30, encerrando depois ao jantar e à segunda-feira.