Ibo 2

 

O restaurante IBO  está a comemorar dez anos e acaba de apresentar uma nova carta de outono, com aromas e sabores de influência moçambicana.

Pela proximidade emocional do chef, João Pedro Pedrosa, àquele território, este foi batizado com o nome da ilha moçambicana.


Localizado no Cais do Sodré, com vista para o rio Tejo e para a outra margem, João Pedro Pedrosa, responsável pela cozinha, é a quarta geração de uma família portuguesa com fortes ligações a Moçambique. Foi ao longo dos já 10 anos que desenvolveu um estilo muito próprio, um equilíbrio entre sabores dos dois países.


A conquista e fidelização de clientes, desde o primeiro momento, passaram por pratos que se tornaram clássicos da casa, como o caril de caranguejo ou o chacuti de cabrito, que mantêm lugar cativo na nova carta agora revelada.

“Temos clientes que não nos deixam tirar certos pratos, que já se tornaram tal forma a ‘cara’ do Ibo, que se tornaram parte da família. Mesmo assim, há sempre espaço para novas criações e novos sabores, que resultam sempre em novas experiências para os clientes habituais, e boas sugestões para quem nos visita pela primeira vez.” – afirmou o chef e proprietário do restaurante, João Pedro Pedrosa.

Nas entradas, há novidades quentes e frias como as Vieiras em “beurreblanc” de lima e tártaro de maçã e o Ceviche de peixe branco em lima, limão e coentros. Do mar, chega o Lombo de garoupa em molho de curcuma e coentros com arroz basmati ou o Arroz de garoupa com amêijoas e coentros.

 

Ibo 12


Mais assentes na terra, as novidades dos pratos de carne são o Rib-eye maturado com legumes assados e puré de batata trufado e a Costeleta Tomahawk maturada com migas de cogumelos e espinafres.


De sobremesa há ainda um novo Carpaccio de ananás com mel e lima.

 

Ibo 15


Para acompanhar as novas sugestões, os vinhos mantêm um serviço muito especializado, com marcas selecionadas que se distinguem originalidade e diferenciação.

Conheça a nova carta.