Mesa Food and FriendsO restaurante do Holiday Inn Porto Gaia, na cidade Invicta, propõe um menu especial para celebrar o Dia de Reis. A ementa elaborada pela equipa da Chef Elisabete Moreira é uma ode a Baltazar, Belchior e Gaspar.


Para entrada existe “A Empada do oriente com castanhas e cogumelos, rúcula e rebentos de alho francês em aromas de Vinho das caves de Belchior”. 

Baltazar traz o prato de peixe, “Os Filetes de polvo em honra do rei Baltazar com arroz malandrinho de tomate e coentros”, a que se seguem “Os Nacos de Vitela dos reis magos, com abóbora e beterraba em aromas de Belém, batata de forno em salsa, puré de ervilha doce do Oriente, rebentos de rúcula e molho de tinto da adega de Magos”.

A sobremesa é a surpresa final apelidada d’ “Os três presentes dos reis Magos”: O Ouro na versão do Cheesecake de mascarpone e amaretto com creme de Nutella e frutos vermelhos, o Incenso na versão do merengue e a Mirra na versão de areia de bolacha.

O jantar de Dia de Reis do restaurante do Holiday Inn Porto Gaia tem um custo de 25€ por pessoa, sem bebidas incluídas. As crianças até aos 12 anos não pagam a refeição.