Salmão e carbineiroA nova carta de inverno do Largo do Paço, no Porto, assinada pelo Chef André Silva, já está disponível. O restaurante com uma estrela Michelin da Casa da Calçada Relais & Châteaux reinterpretou o conceito dos símbolos flor-de-lis e da flor de lótus  para apresentar uma ementa com sabores renovados, marcada pelos produtos da época.

Harmonizam o menu Flor de Lis o “bacalhau e suas ovas”, “lagostins e panceta” o “linguado do mar e aipo” e a “vitela maronesa e feijão”. Para finalizar a escolha recai nas sobremesas “açafrão e baunilha” e no “queijo da serra e mel do Marão”.

Já o menu Flor de Lótus sugere para entrada “carabineiro e salmão”, “foi egras e boletos” e “ostras e caviar”. Os peixes representam-se com o “lavagante e o ouriço-do-mar” e a “garoupa e lula gigante”. O “lombinho de porco preto e ovas de truta” enaltece os sabores da terra e do mar. O final da refeição é adoçado pelas “castanhas e laranja” e “papos de anjo e queijo da serra” e complementada com a seleção de queijos nacionais e internacionais com compotas caseiras.

A nova carta é servida todos os dias entre as 12h30 às 15h00 e ao jantar das 19h30 às 22h30. Todos os pratos estão disponíveis a la carte. A carta é ainda complementada com três sugestões de pratos para vegetarianos: “risoto de boletos, trufa e alcachofras”, “lasanha de legumes com tomate, pasta fresca, curgete, cenoura e milho” e “tofu e aipo com agrião funcho e cogumelos”.

O Menu Flor de Lis  tem o valor de 95€ por pessoa e o Menu Flor de Lótus tem o valor de 140€ por pessoa.


Premiado com 1 estrela Michelin e eleito pelo Guia European 50 Best.com o Melhor Restaurante da Europa, o restaurante Largo do Paço está inserido na Casa da Calçada, Relais & Châteaux construída durante o séc. XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo.


Recuperada em 2001 a propriedade já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2013, membro da cadeia dos Relais & Châteaux. A recuperação da Casa da Calçada – Relais & Châteaux, feita por uma equipa de arquitetos, preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos.

 

A decoração de estilo romântico transmite, através da mobília, tecidos e detalhes decorativos, um ambiente de casa de família, onde os hóspedes voltam ao passado, tirando proveito da tranquilidade dos vários recantos. A Casa da Calçada – Relais & Châteaux foi declarada, pelo Governo Português um edifício de relevante interesse Arquitetónico, Histórico e Cultural.