Já abriu A BicicletaO Novotel Lisboa, acaba de inaugurar o restaurante “A Bicicleta”, que se apresenta com uma gastronomia tradicional. E quem lá for de bicicleta, ao almoço, ainda pode usufruir de descontos.

A decoração, caracterizada como vintage moderno, é pontuada por bicicletas e plantas aromáticas. Com um conceito de open space e capacidade para 60 pessoas, com mesas partilhadas, a gerência pretende apostar em envolver os clientes.

“A Bicicleta” oferece uma petiscos servidos em sertãs, conservas, queijos, enchidos, pratos de bacalhau e carnes. O produto estrela é a costeleta, Tomahawk. Têm ainda uma seleção de sobremesas tradicionais caseiras.

Como refere Bernardo Figueiredo, Midscale and Manager dos Hotéis ACCOR: “A abertura deste espaço é uma resposta que público cada vez mais pede: produtos saborosos, mas saudáveis. Neste caso, decidimos optar pelos petiscos tradicionais portugueses, permitindo aos consumidores degustarem pratos únicos típicos do nosso país, num ambiente descontraído, simpático e caseiro.”

Cada menu está adaptado às várias refeições do dia, assinado por Carlos Pedro, que já passou pelos restaurantes Vestigius e “Cais da Pedra”.

Para a hora do chá, saboreiam-se as sanduíches e bolos, acompanhados por um café ou chá. Pode-se também degustar um almoço com o menu diário, composto por sopa, couvert, menu do dia e café ou optar pelo menu burger, acompanhado da batata “A Bicicleta”. Ao jantar, são disponibilizados o menu bicicleta, o menu bacalhau e outros petiscos, saladas e carnes. Os almoços têm um custo médio de 15€ e os jantares de 20€.

 
Com o intuito de promover um estilo de vida saudável, o restaurante terá uma promoção válida em todos os domingos de cada mês, a partir de 1 de dezembro de 2016 até 31 de maio de 2017. Para quem se deslocar de bicicleta até ao espaço, durante a hora de almoço (entre as 11h30 até às 15h), terá um desconto de 20% em todas as refeições, não estando contemplados os menus combinados, como o diário ou de hambúrgueres, bem como as bebidas.