Prato do La GambaLa Gamba & Companhia é a nova aposta do grupo Portugália Restauração, que se destina aos amantes do camarão. A primeira loja já abriu no Centro Comercial CascaiShopping, em Cascais.


O novo conceito tem como base o camarão - uma proteína animal com um baixo valor calórico, um reduzido teor de gordura e gorduras saturadas e elevadas quantidades de nutrientes essenciais como a vitamina B12, cálcio, fósforo e ferro.

A ementa do La Gamba é composta por oito pratos, agrupados em quatro categorias – “Shrimp & Chips”, “Surf & Turf”, “Light & Salad” e “Word & Exotic”. A primeira, “Shrimp & Chips”, é a base do conceito e inclui os camarões panados (no prato ou no cone), bem como o hambúrguer de camarão. A categoria de “Surf & Turf” representa os hambúrgueres de novilho (no prato ou no pão), que complementam as restantes categorias totalmente dedicadas ao marisco. Do grupo “Light & Salad” fazem parte a salada e wrap de camarão. Por último, “Word & Exotic”, uma categoria sazonal, onde os pratos variam consoante os produtos da época, sendo o caril o produto escolhido para inaugurar a categoria.
 
Uma das bases fundacionais deste conceito é a grande preocupação ambiental e política de sustentabilidade. A escolha de lâmpadas leds, assim como a utilização de equipamentos de classe energética ajustada e pelo recurso a materiais reciclados são alguns exemplos da preocupação ambiental que se reflete no espaço. Um dos grandes fatores de diferenciação é o facto de algumas embalagens de alguns pratos serem comestíveis, o que além de ser uma novidade para os clientes, ajuda a minimizar o impacto ambiental pela lavagem da loiça.
 
Francisco Carvalho Martins, administrador do Grupo Portugália Restauração, assegura que “é para nós um orgulho lançar no mercado a nova marca, totalmente desenvolvida pelo Grupo Portugália Restauração e que tende a ser uma proposta diferente e arrojada, não só pelo conceito em si, onde o camarão é rei, como pela equipa jovem e dinâmica, por nós formada, à qual foram incutidos valores de polivalência e dinamismo. Com esta base e atendendo à experiência e profissionalismo de todos os nossos colaboradores e parceiros, acreditamos que esta é uma aposta ganha.”
 
O Grupo Portugália Restauração é um grupo 100% português, que detém 10 Portugália Cervejaria, 15 Portugália Balcão, uma Portugália Cervejaria em território asiático, cinco La Brasserie de L’Entrecôte, a Cervejaria Trindade, a Cervejaria Ribadouro, o Segundo Muelle e o La Gamba.