Quinta da Pedra BrancaSão dez oradores nacionais, duas referências internacionais, dois workshops, seis palestras, seis showcookings e mais de 70 projetos Bio, Eco e 100% portugueses. Assim se faz o resumo da primeira edição do Organii Eco Market, um evento que vai decorrer em Lisboa, na Lx Factory, e reunir marcas, projetos e produtos que se regem por princípios e práticas ecológicas.


O Organii Eco Market conta ainda com uma “casa de bonecas XL”, com espaço para juntar toda a família.  Dos jogos  em  grupo  à  leitura  no    sofá, passando pela tecelagem ou pela feltragem artesanal, há propostas para miúdos e graúdos. Quanto à hora da refeição, o evento assegura opções vegetarianas, vegan ou macrobióticas, sempre confecionadas com alimentos biológicos. Inserido no Open Day da Lx Factory, o evento realiza-se já hoje e amanhã, 4 e 5 de novembro e a entrada é livre.

No entanto, a organização sugere a inscrição através do site da iniciativa (www.organiiecomarket.com), para efeitos de qualidade.

São mais de 1300 m2 de inovação, sustentabilidade, lazer e lifestyle para entreter, ensinar e divertir todas as pessoas com uma consciência social e ecológica” avança Cátia Curica, umas das fundadoras da Organii e impulsionadora deste Eco Market. “O Eco lifestyle é um estilo de vida moldado pela escolha consciente de estar a contribuir para um mundo melhor: melhor para o planeta, melhor para as pessoas, melhor para os animais e é isso mesmo que queremos partilhar e incentivar neste mercado”, explica.