Avillez no BairroA Rua da Trindade, em Lisboa, recebeu mais um espaço de restauração do Chef José Avillez. Batizado com o nome Bairro do Avillez, o Chef pensou no espaço com um conceito diferente, onde se juntam no mesmo local, a Mercearia, a Taberna e o Páteo.

“O Bairro do Avillez tem uma oferta gastronómica variada, inspirada nos melhores sabores portugueses, apresentada através dos seguintes conceitos: Mercearia, Taberna e Páteo. A Mercearia é um espaço de loja e a Taberna e o Páteo são espaços de restauração”, é como José Avillez caracteriza este novo espaço. Acrescenta ainda que o “Bairro do Avillez é para todos os gostam de comer bem e ainda serem surpreendidos”.

Com objetivo de ser um bairro atipicamente lisboeta, encontra-se aberto do meio-dia à meia-noite. A arquitetura e o design ficaram a cargo do atelier AnahoryAlmeida, sob a orientação da Ana Anahory e Felipa Almeida.

Os visitantes vão poder encontrar iguarias como queijos, enchidos e conservas que vão estar lado a lado com acessórios de cozinha, livros e aventais. A Manteigueira Silva vai marcar presença na Mercearia e aconselhar de forma personalizada a escolha de queijos e enchidos. Produtos que podem saboreados no momento ou mesmo levar para casa.

A Taberna é o local onde se pode almoçar, jantar ou petiscar variados produtos como os Croquetes de Lisboa, as Bifanas de Atum em bolo do caco com legumes avinagrados, Sanduiches de Leitão com pickles de algas e salicórnia, entre outros.

No Páteo, os visitantes vão poder desfrutar de mariscos, petiscos, carnes, peixes e sobremesas. O Páteo vai servir refeições das 12h00 às 15h50 e das 19h00 às 00h00. É onde pode reunir amigos ou mesmo grupos para poder usufruir das receitas do Chef Avillez.