Segundo MuelleSegundo Muelle é o nome do novo espaço de restauração em Lisboa. De origem peruana, o restaurante está instalado na Praça D. Luís I, perto do Mercado da Ribeira. Com 17 restaurantes espalhados pelo mundo, o grupo Portugália Restauração é o responsável por trazer esta nova ideia para Portugal.

Acreditamos que esta será uma aposta ganha no setor da Restauração em Portugal. Há já algum tempo que procurávamos um conceito diferenciador, criativo, e o Segundo Muelle é a aposta certa.”, acrescenta Francisco Carvalho Martins, Administrador do Grupo Portugália Restauração.

O conceito teve origem numa pequena garagem em San Isidro, Lima, Perú, onde o fundador Daniel Manrique apresentava os amigos as suas criações culinárias para degustarem. O cardápio do espaço procura ser feito com base no sabor, frescura e criatividade e mostra ainda outras influências como a gastronomia espanhola, chinesa, japonesa e italiana.

Com inspiração no mar e na pesca, a ementa oferece pratos Chifa (fusão da cozinha chinesa com peruana), Nikei (fusão da gastronomia japonesa com peruana), Mediterrânica (influencia espanhola e italiana), Crioula (influencia africana) e comidas nativas, onde o rei é o Ceviche - prato de origem peruana que tem por base o peixe cru marinado em sucos de citrinos.

Daniel Manrique, fundador e responsável máximo do Segundo Muelle, diz: “Estamos muito contentes por conseguirmos fazer com que o Segundo Muelle chegue a novos territórios, a novas culturas e a novos públicos. Era nosso objetivo entrar no mercado português e, felizmente, o Grupo Portugália Restauração, decidiu apostar em nós. Esperamos juntos conseguir crescer e alcançar muito bons resultados.”


Uma segunda ementa apresenta cocktails peruanos, confecionados com o tradicional Pisco, com destaque para o Pisco Sour, o embaixador de todos os cocktails, um batido com pisco quebranta, sumo de lima e clara de ovo.