Mozzarela artesanalO restaurante Mercantina, no Chiado e em Alvalade, em Lisboa, acaba de anunciar a nova carta com inspiração nos sabores italianos. Com duas certificações da Associazione Verace Pizza Napoletana, o espaço sob a orientação do chef italiano Giorgio Damásio e do português Diogo Coimbra apresenta um menu que aposta na utilização de mozzarella artesanal e que traz as novidades da tábua de degustação, taste e takeaway.

As tábuas de degustação são compostas por mozzarella di bufala D.O.P della Campana e Provola affumicata di latte di bufala D.O.P, nas opções com e sem rúcula e tomate. A versão taste apresenta um crostini di mozzarella di búfala D.O.P della Campana. A mozzarella di bufala D.O.P e da Provola Affumicata di Latte di Bufala D.O.P está disponível no takeaway.

A ementa inclui agora os hambúrgueres artesanais, feitos com ingredientes 100% italianos. O pão é feito no laboratório Mercantina, seja na versão de salmão em focaccia de tinta de choco com alface romana, cebola roxa e maionese de wasabi, ou na versão picada de novilho em pão de focaccia de tomate seco com bacon e mozzarella. A escolha passa ainda por uma versão de picada de novilho em chapata do nosso forno com legumes grelhados e scamorza fundida.

Para os aficionados pela pizza, a escolha recai na Affumicata, com mozzarella artesanal, cogumelos e presunto de parma, a Pescatora, com tomate, amêijoas, lula e cebola, a Canollo, com tomate, ricotta, porcini e bacon e ainda a Contadina, com mozzarella, brócolos, salsicha e batata. A Garganelle de açafrão salteado com espargos e mexilhões e com o Troffie al pesto de manjericão com batata e feijão-verde são as opções na secção das pastas.

 Na parte da sobremesa, há disponível a Panna Cotta com Nutella e o Cheesecake de Lima.
 
Para os mais pequenos, com idade até aos oito anos, a Mercantina preparou um menu – o spaghetti gelado de morango, e incluiu um desafio. As crianças são convidadas a criar a sua própria cara de Pizza. Um jogo que permite ter um destacável com um conjunto de boca, nariz, olho, ou outro elemento que permite aos mais novos fotografar-se com cara de pizza.