A Mimosa fez o lançamento de três novos sabores para a gama Eleva. Os novos iogurtes surgem com o sabor de kiwi, em formato sólido, e com as combinações de kiwi e morango, e framboesa e maçã, em formato líquido, para quem prefere uma versão on-the-go.

“A Mimosa é a marca mais escolhida pelas famílias portuguesas e segue empenhada em apresentar soluções nutricionais alinhadas com as necessidades da nossa população. Cuidar da saúde digestiva foi o motor de desenvolvimento da gama de probióticos Mimosa Eleva, e o consumidor foi recetivo e pede-nos também soluções de maior simplicidade sensorial, para o consumo de todos os dias”, sublinha José Pedro Silva, Gestor da Marca Mimosa.

Os probióticos têm na sua base fermentos naturais, não têm adição de açúcares nem lactose, e tem opções com baixo teor de gordura ou mesmo sem gordura e sem glúten. “É fundamental sensibilizarmos a população para as suas opções alimentares que acabam por ter implicações no aparelho digestivo e, consequentemente, na saúde em geral.  Por conterem micro-organismos vivos, os probióticos, quando administrados em doses recomendáveis, ajudam na digestão, na absorção dos nutrientes e na proteção do sistema imunitário. Por estas razões, a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia considera benéfico o consumo desta solução nutricional para uma vida mais saudável”, refere Guilherme Macedo, Presidente da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG).