A Auchan lançou um queijo flamengo biológico, de marca própria, 100% português. Produzido em Vila Nova de Famalicão (na freguesia do Louro), o produto apresenta-se em dois formatos: ralado e fatiado.

“O queijo flamengo Auchan Bio destaca-se pela qualidade e sabor autêntico e natural e por conter uma maior presença de nutrientes, enzimas e antioxidantes. Pela sua origem, respeita o meio ambiente, contribuindo para um consumo mais ético e responsável. Além de garantir o bem-estar animal, o queijo é produzido sem recurso a hormonas de crescimento ou antibióticos”, refere a marca em comunicado.

Tanto o processo produtivo do queijo, como a alimentação dos animais, estão obrigados ao cumprimento de  regras de produção biológica, nomeadamente no que diz respeito à utilização de vegetais, sementes sem OGM e fertilizantes não químicos.

O queijo flamengo Bio Auchan está disponível em embalagens de 150gr e tem um preço de venda de 1,94€ na versão fatiado e de 2,09€ na versão ralado.

Os produtos biológicos podem ser de origem animal e vegetal e devem obedecer a determinada regulação. Na Europa, um produto com selo de biológico tem de cumprir com critérios fixados pela legislação em vigor, sem o uso de pesticidas, com métodos de produção mais sustentáveis, poupança energética e de água, ou outros, em várias fases da cadeia de produção e distribuição.

Os produtos biológicos produzidos no espaço da União Europeia têm um selo específico, a “Eurofolha”. Este atesta que o produto cumpre com a legislação em vigor. A sua utilização em produtos importados é opcional.