A Casa Relvas incluiu o cultivo do olival na sua atividade e lança agora o primeiro azeite para o mercado, o ART.TERRA Virgem Extra.

A plantação do olival teve início em 2016, recuperando algumas variedades autóctones em busca do equilíbrio entre tradição e modernidade. Hoje a Casa Relvas tem 300ha de olival nas suas herdades em Redondo e na Vidigueira.

“O novo azeite virgem extra da Casa Relvas vem integrar a família ART.TERRA, em que cada produto nasce da busca continua da expressão máxima de um terroir, recuperando métodos ancestrais de cultivo e de produção. Sob a marca ART.TERRA temos agora, além dos vinhos ART.TERRA Amphora, Curtimenta e Biologico, este azeite virgem extra que achamos que casa na perfeição a essência da tradição agrícola do Alentejo com uma autenticidade contemporânea.” – afirma Alexandre Relvas, CEO da Casa Relvas.

Lote de duas variedades, Cobrançosa e Arbosana, o azeite com aromas de fruta madura, e algumas notas mais frescas de azeitona verde, folha de tomate e banana, está já disponível em lojas e mercearias gourmet (PVP médio – 9,00€) em todo o país.