A Eric Kayser Portugal tem vindo a trabalhar na criação de uma novidade para os amantes de chocolate. A marca lança agora o plié de chocolate para assinalar o Dia do Pai, os pliés seguem com um cartão de presente.

O plié é uma viennoiserie que tem por base o savoir faire francês dos ateliers de pastelaria da Eric Kayser. Confecionado com manteiga pura, o plié é feito com massa folhada que dobra sobre uma cama de pepitas de chocolate preto e creme de pasteleiro.

No ballet, o plié  é um dos passos básicos e, por isso, dos mais importantes, e deve ser executado com perfeição. É desse movimento inicial que se parte para a execução das piruetas, baterias, passos de transição e saltos. Por parecer simples, é comum pensar que é fácil de executar, porém, exige muita concentração e requer total controlo.

Tal como o do ballet, o plié Eric Kayser é uma das principais viennoiseries de origem francesa, que implica um profundo conhecimento e o domínio total dos vários passos da sua produção, que começa com a seleção dos melhores ingredientes naturais dos fornecedores locais. É preciso dedicação, paciência, persistência e mestria nas sucessivas voltas à massa folhada com manteiga, da melhor qualidade, para que se formem as camadas finíssimas que vão envolver os pequenos pedaços de chocolate negro e conseguir o ponto perfeito do creme de pasteleiro.

Os novos pliés da Eric Kayser custam 2,5 euros e estão disponíveis em loja para take-away, ou através da Uber Eats – nas zonas da Lapa, Campo de Ourique, Saldanha, Graça, Chiado, Alameda, Avenidas Novas, Alvalade, zona do Campo Grande, Telheiras, Benfica e Sete Rios - para que os lisboetas possam experimentar esta novidade em casa, com total segurança e comodidade.