Sociedade da Água de Monchique acaba de lançar uma garrafa totalmente produzida com plástico reciclado (rPET), e estima que por cada milhão de garrafas produzidas, deixarão de ser consumidos cerca de 30 mil quilos de PET virgem.

O plástico que envolve os packs da nova 100% Monchique Sport provém também ele de plástico 100% reciclado. A Sociedade da Água de Monchique disponibilizará, dentro em breve, uma versão em caixa de cartão de origem certificada ambientalmente.

Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, diz: “Queremos que os consumidores continuem a reconhecer e a confiar na Monchique e na sua capacidade de disponibilizar ao mercado soluções cada vez mais inovadoras, assentes numa economia circular e na utilização de materiais sustentáveis”.

A Água Monchique foi também a primeira marca de água mineral a disponibilizar uma app - a  “myMonchique” – onde se destaca o sistema de gamification de incentivo à reciclagem e em que os consumidores são desafiados a registar o momento em que reciclam as garrafas de Água Monchique e a partilhá-lo nas suas redes sociais, acompanhado pelo hashtag #ecoselfie.

100% Monchique Sport fabricada a partir de plástico totalmente reciclado, chegará às grandes superfícies, a algumas lojas bio e dietéticas.

A Sociedade da Água de Monchique SA explora a concessão pública da água mineral de Monchique desde 16 de dezembro de 1992. As instalações fabris e logísticas localizam-se nas Caldas de Monchique, Algarve, numa área protegida superior a 50 hectares.