A conserveira Pinhais, de Matosinhos, acaba de lançar a sua loja online para disponibilizar a compra de conservas artesanais das marcas Pinhais e Nuri, até agora só disponíveis no retalho especializado e lojas gourmet.
O lançamento vai permitir reforçar o posicionamento nos mercados externos, para os quais exporta já 90% da sua produção.
Patricia Sousa, diretora de marketing da Pinhais refere: “Esta loja é uma resposta da Pinhais a um crescente número de pedidos, de todo o mundo, para que as nossas conservas estivessem mais acessíveis. Sentimos o peso da tradição e a responsabilidade de levar o melhor da indústria conserveira a países como Estados Unidos da América, Reino Unido, Singapura, Canadá ou Austrália, entre tantos outros de onde já nos chegaram encomendas.”
Para além de manual, o processo artesanal compreende 37 etapas fundamentais. Desde a intensificação dos sabores em salmoura, ao corte e preparação manual de todos os ingredientesfrescosfornecidoslocalmentee àseleçãodomelhorpeixe vindo da costa do Atlântico, é ainda necessário enlatar.
A Nuri, marca de culto nos mercados internacionais, tem opções de conservas de sardinha em azeite ou tomate, com ou sem picante, incluindo uma giftbox.
Já a marca Pinhais tem oito variedades de conservas de sardinha ou cavala, em tomate ou azeite, também com a variante picante, para os amantes de especiarias.
Com o lançamento da loja online, a Pinhais apresenta ideias de receitas para o dia-a-dia.
Fundada em 1920, a Pinhais cresceu ao longo de um século mantendo-se fiel a um método tradicional de produção.