A conserveira Pinhais, de Matosinhos, acaba de lançar a sua loja online para disponibilizar a compra de conservas artesanais das marcas Pinhais e Nuri, até agora só disponíveis no retalho especializado e lojas gourmet.

O lançamento vai permitir reforçar o posicionamento nos mercados externos, para os quais exporta já 90% da sua produção.

Patricia Sousa, diretora de marketing da Pinhais refere: “Esta loja é uma resposta da Pinhais a um crescente número de pedidos, de todo o mundo, para que as nossas conservas estivessem mais acessíveis. Sentimos o peso da tradição e a responsabilidade de levar o melhor da indústria conserveira a países como Estados Unidos da América, Reino Unido, Singapura, Canadá ou Austrália, entre tantos outros de onde já nos chegaram encomendas.”

Para além de manual, o processo artesanal compreende 37 etapas fundamentais. Desde a intensificação dos sabores em salmoura, ao corte e preparação manual de todos os ingredientesfrescosfornecidoslocalmentee àseleçãodomelhorpeixe vindo da costa do Atlântico, é ainda necessário enlatar.

A Nuri, marca de culto nos mercados internacionais, tem opções de conservas de sardinha em azeite ou tomate, com ou sem picante, incluindo uma giftbox.

Já a marca Pinhais  tem oito variedades de conservas de sardinha ou cavala, em tomate ou azeite, também com a variante picante, para os amantes de especiarias.

Com o lançamento da loja online, a Pinhais apresenta ideias de receitas para o dia-a-dia.

Fundada em 1920, a Pinhais cresceu ao longo de um século mantendo-se fiel a um método tradicional de produção.